Aeroporto Salgado Filho recebe Selo de Acessibilidade

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 16:52

Nesta terça-feira, 3, foi concedido ao Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho o Selo de Acessibilidade durante o Primeiro Fórum de Acessibilidade e Inclusão Social, promovido pela Secretaria de Acessibilidade e Inclusão Social de Porto Alegre.

O objetivo da certificação, criada através de decreto municipal, é incentivar a criação e adaptação de espaços que atendam a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, de modo que elas se desloquem de forma autônoma, segura e confortável.

Jorge Herdina, superintendente do aeroporto, fez uma apresentação de fotos dos locais e equipamentos acessíveis do terminal durante o evento. Detalhou, também, o histórico e a evolução da adaptação do aeroporto para melhorias em termos de acessibilidade, bem como apresentou as facilidades, o movimento operacional e os principais empreendimentos neste sentido.

A Infraero está investindo R$ 596,3 mil em obras de acessibilidade no terminal, implementando uma séria de melhorias. Uma das intervenções já concluídas é a instalação de corrimões adaptados nas escadarias do aeroporto. As obras estão prestes a terminar, com conclusão prevista para o fim de dezembro.