Laghetto Hotéis assina contrato para a construção de hotéis em aeroportos

Publicado em 6 de outubro de 2014 às 15:09

Na última sexta-feira (03), a Laghetto Hotéis assinou o contrato com a Infraero para construir e administrar os novos hotéis dos aeroportos Salgado Filho, de Porto Alegre (RS), e Afonso Pena, de Curtibia (PR). A previsão é que as obras comecem nos próximos dois meses e os hotéis estejam funcionando no início de 2016. O investimento total será de 60 milhões.

Plínio Ghisleni, sócio do Grupo Laghetto Hotéis, esteve presente na assinatura do contrato e declarou que “Nascemos em Gramado, na Serra Gaúcha, e lá temos parceiros importantes, como o Snowland e o museu Super Carros, que engloba o Museu de Cera, futuro Museu do Caminhão e o Parque dos Dinossauros. E em todas as nossas operações nós divulgamos para nossos clientes essas atrações que são magnificas e que estão em Gramado. Eles, em contrapartida fazem o mesmo em relação aos nossos hoteis. E nessas operações nos aeroportos Salgado Filho e Afonso Pena, em Curitiba, não será diferente”.

O aeroporto Salgado Filho movimenta aproximadamente 9 milhões de passageiros por ano, enquanto o Afonso Pena atende 8 milhões. O hotel de Porto Alegre ficará ao lado do terminal 1 e terá 242 apartamentos e 120 vagas de estacionamento. Já o de Curtiba terá 200 apartamentos e 6 vagas de estacionamento. Dentro dos aeroportos haverá balcões onde os clientes poderão fazer reserva e check-in nos hotéis de modo rápido e prático.

Segundo a Infraero, a construção dos aeroportos busca melhorar os serviços oferecidos aos passageiros, além de conceder à inciativa privada a realização de empreendimentos que não são específicos da atividade fim dos aeroportos.